norma para blindagem a NBR 15000

Blindagens
norma para blindagem a NBR 15000 1

Atualmente, existe apenas uma norma para blindagem: a NBR 15000

— Blindagens para impactos balísticos

– Classificação e critérios de avaliação, que também define os requisitos para os vidros blindados. No entanto, essa situação mudará em breve, pois o documento está passando por um processo de revisão, além de ser desmembrado em diferentes seções. A comissão de estudos responsável pelo projeto trabalha para elaborar uma família de normas, tratando assim dos diversos produtos que oferecem proteção.

— Classificação, requisitos e métodos de ensaio para materiais já está finalizada para ser enviada para consulta nacional. Mudanças A revisão da NBR 15000 pretende torná-la mais adequada ao momento atual do mercado, conforme explica o coordenador da Comissão de Estudo Especial de Sistemas de Blindagem (ABNT/CEE-161), general Paulo Benedito Pacheco: “Apesar de ter sido elaborada com muita atenção e seriedade em 2005, a norma vinha apresentando algumas deficiências que, mesmo não prejudicando o desempenho final dos produtos, criavam uma série de dificuldades e contratempos aos fabricantes e órgãos fiscalizadores”. Um dos focos das mudanças estava nos ensaios. Dessa forma, estabeleceram-se procedimentos executáveis sem fazer com que esses produtos perdessem características de proteção ao consumidor final. Foram introduzidos também tópicos para auxiliar na elaboração desses ensaios. Com isso, a repetição dos testes em qualquer laboratório será mais simples. Sequência do trabalho.

— Terminologia

— está sendo produzida com o objetivo de tratar de todos os termos técnicos que serão citados nessa família de normas. Entre os temas a serem abordados, estão os coletes à prova de balas, escudos e capacetes balísticos, blindagem de imóveis e proteções transportáveis, sistemas de proteção blindados, produtos acabados e partes de produtos blindados. Assim que ficar pronta, será enviada para consulta nacional juntamente com a parte 2. Os demais documentos, que visam especificamente a cada produto, oferecerão aos órgãos de fiscalização e controle condições mais favoráveis para o cumprimento de suas missões. “Com essas condições, é plausível esperar que os produtos garantirão mais segurança aos usuários, o que é, sem dúvidas, algo que todos os participantes desse mercado desejam”, comenta o general Pacheco.

Tags :
norma para blindagem a NBR 15000
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alguma Dúvida?

Teremos o maior prazer em esclarecer toas as suas dúvidas

Categorias

Nós Ligaremos para você!

Nos envie seu número de telefone.

Trabalhando sempre com profissionais qualificados e materiais de alto padrão.

Siga Nos nas redes sociais

Nós Ligamos pra você!

(11) 94165-9554

Ligue para nós

contato@conceitoserralheria.com.br

Deixe-nos uma mensagem

Rua Cecilia da Silva Colagrande,172 BP - SP

Localização do Escritório

Site Desenvolvido por Gestão Express.

Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados a Conceito Serralheria.